Calçado brasileiro na Semana de Moda da Colômbia

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Calçado brasileiro na Semana de Moda da Colômbia

Doze marcas brasileiras de calçados estão levando suas criações para o Verão 2018 à Colombiamoda, representativa semana de moda para a América Latina, que acontece em Medellin, na Colômbia. A mostra ocorre entre 25 e 27 de julho e apresenta as principais novidades do universo fashion a investidores, formadores de opinião e imprensa especializada. As coleções trazem o característico DNA brasileiro, exalando um perfume tropical e repleto de elegância. O grande destaque entre os lançamentos são as peças confeccionadas para o público feminino, como scarpins, sandálias, sapatilhas e peep toes, trazendo tendências que se dividem entre o ultrafeminino, sportswear/futurismo, e handmade/rústico, além da presença das criações masculinas e infantis.

Ultrafeminino
Propostas repletas de glamour tomam forma a partir de materiais como couro e camurça trabalhados com paetês e pedrarias. Ainda na batida da feminilidade, elementos românticos e retrô, como laços, flores e frutas trazem um toque delicado e leve, em total sintonia com a temporada quente. Em termos de cores, destacam-se nuances pastel e neutras, dividindo espaço com clássicos do verão, como o rosa, azul, vermelho e amarelo.

Sportswear e futurismo
Em alta há várias temporadas, o mood esportivo pautou diversas criações das marcas, apresentando-se em materiais tecnológicos, sustentáveis e efeitos metalizados, em tons de vermelho e preto, mas sem dispensar a queridinha estampa listrada. O resultado são peças de shape minimalista, que mesclam a vibe futurista com nítidas influências do universo dos atletas.

Handmade e rústico
A brisa de leveza e estilo das criações fica por conta das peças com apelo artesanal e rústico, em que prints étnicos e o couro com texturas de materiais naturais, aliados a grafismos e nuances neutras, imprimindo uma naturalidade refrescante ao mix.

Criações masculinas

Trazendo como principal inspiração o espírito de aventura e liberdade, os modelos masculinos mesclam materiais lisos, texturizados e estampas, em referências do esporte casual, ideais para um homem urbano que preza por classe, versatilidade e informação de moda. Tecnologias que priorizam o conforto e uma cartela de tons escuros e terrosos dá forma ao mix, antecipando um verão confortável, mas com muita personalidade.

Modelos infantis

O mix de sapatos infantis apresenta as principais tendências do universo fashion em leituras adaptadas às necessidades dos pequenos. Com um toque lúdico, as peças ganham vida em nuances vibrantes e prints que prometem conquistar a criançada, sempre democráticos e com muito conforto.

As marcas nacionais presentes no evento são: Amazonas, Itapuã, New Face Original, Itsandal, Pampili, Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho e Cristófoli. A participação se dá por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

By | 2017-08-07T14:07:19+00:00 agosto 7th, 2017|Releases|0 Comments

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Gerente de Marketing na Risa Comunicação & Marketing. Publicitário e Especialista em Gestão de Negócios formado pela Fundação Dom Cabral.

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